A Orla do Guaíba, um dos lugares mais afetados pela enchente de 2024 em Porto Alegre, dá mais um passo para sua recuperação.
Nesta quinta-feira (22), será dada a ordem de início aos trabalhos de reconstrução do Trecho 1 – uma área com 1,2 km de extensão a partir da Usina do Gasômetro, um dos pontos turísticos mais importantes do Rio Grande do Sul. O valor do investimento feito pela Cyrela Goldsztein, como parte do seu compromisso com a cidade, é de R$ 1.859.117,95. A requalificação faz parte de uma contrapartida urbanística firmada por meio do Termo de Aquisição de Solo Criado por Contrapartida.
“A Orla é um dos pontos turísticos mais importantes de Porto Alegre. É um espaço de convivência e de contato com a cidade que faz parte da vida de muita gente. Contribuir com a recuperação desse local é uma forma de devolver à população um ambiente que é próprio da comunidade e representa tanto para os porto-alegrenses”, afirma o diretor de Incorporação da Cyrela Goldsztein, Luiz Paludo.
Entre os serviços previstos, estão a reconstrução das lojas ambulantes, a implantação de um novo Espaço da Guarda Municipal e a demolição de estruturas danificadas dos bares, sanitários, vestiários e de uma loja atingida pela enchente. A previsão de finalização desta etapa das obras é até setembro de 2025.